Qual é a importância da edição?
A edição deve ser pensada antes mesmo da realização das fotografias.
Uma pós-produção bem feita, após as fotografias vai valorizar mais o resultado. Nesse processo, também se pode corrigir as coisas que não estavam corretas na hora da foto, melhorando o trabalho.
Apesar de tudo na edição depender do gosto e estilo do fotógrafo, aqui damos algumas dicas!
A maior parte das pessoas preferem entregar muitas fotos aos clientes, ou seja, preferem entregar quantidade do que com qualidade.
Acabando por entregar algumas fotos iguais e outras não tão boas.
Este é um processo que está dentro da etapa de pós-produção.
2. Cortes e enquadramentos
Na hora de fotografar e de editar pode aparecer cortes mal posicionados, como cortar as mãos, o cotovelo, no meio das pernas, o que torna as fotografias esquisitas.
O que faz muitas das vezes que os fotógrafos não gostam das suas fotografias é o corte ou o enquadramento que pode gerar uma impressão estranha.
Ajustar o enquadramento é algo que parece simples, mas tem a capacidade de aumentar ainda mais a mensagem das fotos.
3. Exagero
Há pessoas que utilizam o automático sem refletir sobre a cor que querem.
Acontece também de tentar reproduzir alguma referência e acabar exagerando e passando do ponto, transformando por exemplo o rosto da pessoa, somente porque querer que algo ficasse de outra cor, uma das soluções para esse caso é fazer uma edição apenas num ponto característico, sem precisar mexer no restante da fotografia toda com um único comando.
4. Tratamento de pele
No mundo da fotografia existe o direito à criatividade, existindo assim diversos tipos de edição.
Algumas focam na perfeição, preocupando-se bastante com o tratamento da pele, e outras que procuram uma foto mais natural e leal à realidade.
É muito importante ter cuidado para não modificar o rosto ou o corpo da pessoa, podendo o tornar artificial, plastificado e sem textura, roubando a naturalidade.
5. Presets
A edição poderá demorar horas, porém os presets ajudam bastante nessa etapa, ajudando também a criar um estilo padrão para o trabalho como um todo. Apesar de os presets ajudarem, os fotógrafos não podem depender 100% deles.
Existe um conjunto de coisas com o estilo, a cor, a pré-sessão, a direção e o domínio das ferramentas de edição e o preset é apenas como complemento para as fotografias ficarem como o fotógrafo gosta.
0 Comentários